segunda-feira, 15 de abril de 2013


O CONTRA PONTO DA PEC 37


Ministério Público, faz um tremendo lobby, jamais visto, por qualquer outra PEC em tramitação no congresso.
Nas atribuições constitucionais do M.P., não consta investigação criminal, portanto, a PEC não retira aquilo que não é de sua atribuição legal. É que recentemente o M.P., ao arrepio da lei, tem feito várias investigações, principalmente em ações sobre o foco da mídia;  e o  que o M.P. chama de investigação? Escuta telefônica, quebra de sigilo fiscal e bancário, coisas de gabinete!, já que eles não tem nenhuma aspiração ou preparo para a investigação criminal.
O Marido das viúvas, pais dos órfãos, curador dos incapazes e do meio ambiente,  presença indispensável nas soluções de  direitos públicos e de família, titular da denuncia, relativa  aos crimes de ações incondicionadas,; instituição autônoma, tanto do ponto de vista funcional, como orçamentário, com os salários equiparados aos dos juízes, que tem, em tese, muito mais responsabilidade e conhecimento.
Quer agora "institucionalmente" apropriar-se de mais uma atribuição. Com que interesse? pelo amor ao Brasil?  pela causa da justiça? me engana que eu gosto. " Por mais poder, mais luz, mais câmeras".
Se auto intitulam "Promotores de Justiça", quem promove justiça são: os Advogados, os defensores públicos, os juízes e  auxiliares, bem como do M.P.( que tem lado, e seu lado é o da acusação. Quem garante que na perquirição criminal, realizada por promotores, não visará somente instrução acusatória,  me lembra aquela fábula do escorpião e o elefante, em que o escorpião pede ao elefante, que o atravesse para a  margem oposta do rio, e ele pergunta, mais você não vai me picar? e ele responde: é claro que não, pois morreria também. No meio do trajeto o escorpião pica o elefante, e ele pergunta, como pode? você me prometeu, ao que responde o escorpião, não depende de mim, faz parte da minha própria natureza.
Uma vês fui contratado para fazer um Laudo de avaliação de um lote, o lote se encontrava 80% dentro da APP do Rio.
Mencionei no laudo o valor irrisório do lote, pelas condições  acima, o lote foi vendido por um valor infinitamente maior do que eu avaliei, construíram um prédio de uns oito andares,
O  M.P. fingiu que não viu.
E é esse Ministério Público que quer mais atribuição?
Ah, ia me esquecendo, constitucionalmente é o fiscal da lei, e quer dar um tombo na lei, tomando para si, atribuições que o constituinte originário não lhes ortogou.

Viva o Brasil!  e tem gente que infelizmente reverbera.

sexta-feira, 8 de março de 2013


DIREITO DE RESPOSTA DE LEONEL BRIZOLA


Eis a íntegra do direito de resposta do governador Leonel Brizola no Jornal Nacional da TV Globo. O texto foi redigido em 1992:

"Em cumprimento à sentença do juiz de Direito da 18ª Vara Criminal da Cidade do Rio de Janeiro, em ação de direito de resposta, movida contra a TV Globo, passamos a transmitir a nota de resposta do sr. Leonel de Moura Brizola.

"Todos sabem que eu, Leonel Brizola, só posso ocupar espaço na Globo quando amparado pela Justiça. Aqui cita o meu nome para ser intrigado, desmerecido e achincalhado, perante o povo brasileiro. Quinta-feira, neste mesmo Jornal Nacional, a pretexto de citar editorial de ‘O Globo’, fui acusado na minha honra e, pior, apontado como alguém de mente senil. Ora, tenho 70 anos, 16 a menos que o meu difamador, Roberto Marinho, que tem 86 anos. Se é esse o conceito que tem sobre os homens de cabelos brancos, que os use para si. Não reconheço à Globo autoridade em matéria de liberdade de imprensa, e basta para isso olhar a sua longa e cordial convivência com os regimes autoritários e com a ditadura de 20 anos, que dominou o nosso país.

Todos sabem que critico há muito tempo a TV Globo, seu poder imperial e suas manipulações. Mas a ira da Globo, que se manifestou na quinta-feira, não tem nenhuma relação com posições éticas ou de princípios. É apenas o temor de perder o negócio bilionário, que para ela representa a transmissão do Carnaval. Dinheiro, acima de tudo.

Em 83, quando construí a passarela, a Globo sabotou, boicotou, não quis transmitir e tentou inviabilizar de todas as formas o ponto alto do Carnaval carioca.

Também aí não tem autoridade moral para questionar. E mais, reagi contra a Globo em defesa do Estado do Rio de Janeiro que por duas vezes, contra a vontade da Globo, elegeu-me como seu representante maior.

E isso é que não perdoarão nunca. Até mesmo a pesquisa mostrada na Quinta-feira revela como tudo na Globo é tendencioso e manipulado. Ninguém questiona o direito da Globo mostrar os problemas da cidade. Seria antes um dever para qualquer órgão de imprensa, dever que a Globo jamais cumpriu quando se encontravam no Palácio Guanabara governantes de sua predileção.

Quando ela diz que denuncia os maus administradores deveria dizer, sim, que ataca e tenta desmoralizar os homens públicos que não se vergam diante do seu poder.

Se eu tivesse as pretensões eleitoreiras, de que tentam me acusar, não estaria aqui lutando contra um gigante como a Rede Globo.

Faço-o porque não cheguei aos 70 anos de idade para ser um acomodado. Quando me insulta por nossas relações de cooperação administrativa com o governo federal, a Globo remorde-se de inveja e rancor e só vê nisso bajulação e servilismo. É compreensível: quem sempre viveu de concessões e favores do Poder Público não é capaz de ver nos outros senão os vícios que carrega em si mesma.

Que o povo brasileiro faça o seu julgamento e na sua consciência límpida e honrada separe os que são dignos e coerentes daqueles que sempre foram servis, gananciosos e interesseiros’.

A Idiotização e os néscios
Cristovão Feil
Há um visível recrudescimento na idiotização das pessoas. A mídia é a principal usina de produção em série de idiotas e tolos de todos os calibres.
O achatamento geral do imaginário médio é a principal contribuição dos modernos meios de comunicação de massas. Hoje, é muito fácil encontrar o que eu chamo de idiota triunfante, aqueles sujeitos que se orgulham da própria ignorância e pobreza de espírito. todas as bobagens ditas pelas pessoas que queriam parecer inteligentes e atualizadas.
O autor Milan Kundera sustenta que: Podemos imaginar o futuro do mundo sem a luta de classes ou sem a psicanálise, mas não sem a invasão irresistível das idéias feitas, estandardizadas, pasteurizadas, que, "inscritas nos computadores, propagadas pela mídia, ameaçam tornar-se em breve uma força que esmagará todo o pensamento original e individual e sufocará assim a própria essência da cultura européia dos Tempos Modernos".
O mais chocante - é que a tolice não se apaga diante da ciência, das altas tecnologias, da pósmodernidade. Milan Kundera ousa afirmar que "ao contrário, com o progresso, ela também progride!"
Arrisco a dizer que os bobalhões e as baratas sobreviverão ao próprio planeta.
"Coisas da vida" - como diria Kurt Vonnegut, outro escritor especialista em tolos e idiotas.
Portanto, para não absorver as idéias dos idiotas, devemos fazer as seguintes indagações:
A premissa é verdadeira, qual é o seu fundamento fático, estatístico ou científico?
Daí podemos distinguir se a conclusão é falsa ou verdadeira.

SUA MAJESTADE
“O ALCOOL”


Você me conhece?
Sou o Rei das alegrias, companheiro dos gozos,
O portador das desgraças, o mensageiro da morte.
Estou presente em todas as partes e em todas as cerimônias.
Nenhuma reunião acontece sem a minha presença.
Suscito nos corações pensamentos abjetos e criminosos.
Induzo homens e mulheres á imoralidade e a depravação.
Produzo adultérios.
Sou o pai da corrupção.
Provoco a degeneração da raça humana.
Introduzo a infelicidade nos lares.
Espalho: envelhecimento, depravação, desgraças, loucura, crimes e suicídios.
Destruo famílias, sociedades, nações.
Alimento contendas e provoco homicídios.
Gero enfermidades.
Faço nascerem crianças deformadas, retardadas, idiotas e deficientes.
A jovens e a velhos faço-os perder a vergonha, a dignidade, a honra, a educação e a religião.
Obscureço o entendimento, transformando delitos e crimes por satisfação inocente, baixezas por passa tempo, imoralidades por entretendimento.
Meus companheiros são: a sarjeta, a solidão e a desgraça.
Consegui perverter de tal maneira a inteligência dos homens, que eles estragam a uva, maçã, cereais, cana de açúcar e etc., para me fabricarem, convertendo assim bênçãos em maldições.
Minha pátria é a terra, meus escravos são os homens, quem me envia é o diabo.
Sou o maior fornecedor de vítimas aos hospitais, hospícios, asilos, presídios e ao inferno.
Sou causador número 1 de acidentes com mortes e mutilações.
Sou Sua Majestade “ O ALCOOL”